Projeto Saúde Mental e Qualidade de Vida

A ETEC Irmã Agostina fechou uma parceria com o Sesc Interlagos, para solucionar as dificuldades que estamos percebendo com o nosso corpo discente, que é a depressão e o declínio ao vício. Em parceria com o Sesc, que segue a proposta da Organização Mundial da Saúde (OMS), no mês de abril trabalhará o tema Saúde Mental e Qualidade de Vida, com o objetivo principal de colaborar para desmistificar a doença e coloca-la à cena, buscando estabelecer diálogos e conversas nos diversos tipos de relacionamentos.

O evento acontecerá em dois encontros, conforme cronograma a seguir:

Data/Hora Atividade Público Local
08/04

10h as 12h

Roda de Conversa – Vamos conversar sobre…. Professores e Alunos Sesc Interlagos
29/04

10h as 11h30

Imaginar e Inventar Professores, Funcionários e Pais ETEC Irmã Agostina

Auditório

** Vamos conversar sobre….(Roda de Conversa) – Apresentação artística em formato de esquetes teatrais mediadas por profissional especializado que estimulará os participantes a conversarem sobre a temática do Dia Mundial da Saúde 2017.
Com Cia Cambaio

** Imaginar e Inventar ….(Roda de Conversa) – Se o homem se mostra cansado e abatido com os labores do dia, essa parte ativa de sua composição ainda está ocupada e operosa. Se os órgãos dos sentidos precisam do devido repouso e revigoramentos necessários, e se o corpo não consegue manter o ritmo da substancia espiritual a qual esta unido, a alma se ativa em suas diversas faculdades e continua ativa ate que seu parceiro novamente se qualifique para lhe fazer companhia (…)
(Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2015/05/1635473-trechos-de-textos-mencionados-no-ensaio-de-marcio-suzuki.shtml ou as ferramentas oferecidas na página). Autorização para uso de texto: Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).
Com Marcio Suzuki

Reportagem – Como Será – Rede Globo

 Você já conversou sobre drogas com o seu filho? Qual é a melhor hora para tocar nesse assunto? Sandra Annenberg recebeu, no estúdio, uma família com um casal de adolescentes e um psiquiatra para conversar sobre essas e outras questões.

http://g1.globo.com/como-sera/noticia/2017/02/drogas-na-adolescencia.html

Comments are closed.